Contrato com a Embraed, uma das maiores construtoras e incorporadoras
do sul, é exemplo de redução de custos e sustentabilidade ambiental

A partir de janeiro de 2024 a Embraed, uma das maiores construtoras e incorporadoras na região sul do Brasil, com sede em Balneário Camboriú, Santa Catarina, passa a ter o consumo de energia elétrica em seu centro de produção, uma área de 20 mil metros quadrados, atendido no mercado varejista pela comercializadora Tradener. Ao longo dos próximos anos, serão aproximadamente 385,4 mil kW por ano de energia proveniente de fontes renováveis, consolidando um contrato que une a redução de custos à sustentabilidade ambiental.

Após a abertura para contratação de consumidores com demanda inferior a 500 kW, o contrato com a Embraed confirma o grande potencial do mercado imobiliário no Mercado Livre de Energia (MLE), assim como também já ocorre com centros empresariais e clubes, entre outros. Nestes casos, a redução de custos característica do mercado varejista se soma aos benefícios ambientais devidos ao fornecimento pela Tradener de energia proveniente de fontes renováveis.
 
A Tradener destaca a importância de haver um grande diferencial com a entrada de novos setores econômicos no MLE, especialmente pela aquisição de energia de fontes limpas e renováveis por um número cada vez maior de consumidores, o que em última instância contribui para uma sociedade mais sustentável. Por sua vez, a Embraed comenta que a parceria com a Tradener representará a combinação de dois importantes fatores na fase atual da marca: custos menores, que favorecem a estrutura de capital da empresa, e o atendimento à Agenda ESG, fundamental para os investidores que avaliam emissoras de títulos de dívida no mercado de capitais.
 
A marca Embraed representa muito bem o contexto desse setor para o mercado livre de energia e essa iniciativa de sustentabilidade para o meio ambiente com as chamadas fontes renováveis no atendimento a seu consumo. A principal vantagem ambiental de a Embraed contratar com a Tradener a energia elétrica no mercado livre é justamente a possibilidade de escolher fontes de energia mais sustentáveis, o que permite reduzir as emissões de carbono e minimizar o impacto ambiental, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
 
Nos últimos anos, a empresa catarinense tem se beneficiado de várias emissões de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), utilizando os recursos assim captados para o aprimoramento e a ampliação das atividades de incorporação imobiliária, bem como para a construção de um modelo de negócio sustentável, reconhecido por clientes, parceiros, funcionários, investidores, certificadoras, autarquias e reguladores, o que agora passa a ser reforçado por sua contratação com a Tradener no mercado varejista de energia elétrica.

Sustentabilidade para o setor

A adesão da Embraed ao Mercado Livre de Energia representa um marco, não apenas para o mercado imobiliário, mas também para empresas do mesmo setor que buscam vantagens competitivas e práticas sustentáveis. Esta iniciativa não só contribui para a construção de um modelo de negócio sustentável, alinhado com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, mas também ressalta a importância de escolher fontes de energia mais limpas e renováveis.

Como um convite para as empresas que compartilham do mesmo compromisso com a sustentabilidade, convidamos você a explorar os serviços da Tradener. Descubra como a transição para fontes de energia renovável no Mercado Livre de Energia não apenas impulsiona a eficiência operacional, mas também reforça o compromisso com um futuro mais verde e sustentável. Junte-se à Embraed e muitas outras organizações visionárias que estão moldando um caminho mais sustentável para o nosso planeta.

Conheça nossos serviços hoje mesmo e faça parte dessa transformação positiva para o setor e para o meio ambiente.

Inscreva-se no Blog Tradener

E receba nossos conteúdos e novidades sobre o mercado de energia elétrica.

A Tradener agradener!
Sua inscrição foi enviada com sucesso.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.
SIGA-NOS
A Tradener agradener!
Sua inscrição foi enviada com sucesso.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.