Preocupação ambiental e ações sustentáveis não são mais privilégio apenas das grandes empresas no Brasil. Pequenas e médias também podem demonstrar ao mercado e aos seus clientes o cuidado que todos devem ter com o meio ambiente.
Agora a sua pequena e média empresa também podem demonstrar sua preocupação com o meio ambiente e investir num ponto fundamental para contribuir com esse setor – migrar para o mercado livre de energia e receber um certificado ambiental por isso. Agora com a Portaria 50/2022, do Ministério de Minas e Energia (MME), que acaba de entrar vigor no dia 1º de janeiro de 2024 e trata da regulamentação do mercado varejista de energia no país, pequenos e médios empresários consumidores de média e alta tensão, que utilizam até 500 quilowatts (kW) de energia, podem migrar para o mercado livre e escolher o seu fornecedor de energia.

Faça escolhas sustentáveis e destaque-se no mercado
Toda a energia que a Tradener entrega aos seus clientes na categoria varejistas no mercado livre recebe um Certificado de Energia Renovável, documento reconhecido por órgãos públicos oficiais do país que rastreiam e comprovam a origem e geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, como eólica, solar e hidráulica. Dessa forma, sua empresa, além de obter uma redução de até 30% na sua conta de energia, também pode demonstrar sua preocupação ambiental e contribuir diretamente para o meio ambiente.
Certificado I-REC
Os certificados de energia da Tradener garantem a procedência sustentável da energia para seus clientes por meio do Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC). Este certificado atesta que a energia consumida provém de fontes renováveis, evidenciando o compromisso da empresa em reduzir impactos ambientais.
No Brasil, onde toda a energia é integrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), os certificados I-REC são essenciais para comprovar a origem renovável da parcela utilizada pelas empresas. Conhecidos como REC’s, fazem parte do processo de transição para fontes mais sustentáveis.
A matriz elétrica brasileira, predominantemente composta por hidrelétricas, está gradualmente incorporando fontes renováveis, como eólica e solar. A Tradener, detentora do I-REC, destaca-se como uma escolha consciente para empresas que buscam energia limpa, seja por meio de geração própria ou aquisição no Ambiente de Contratação Livre (ACL).
O I-REC, parte do padrão global de rastreamento ambiental, permite que as empresas certifiquem a origem renovável de sua energia. A Tradener, com esse certificado, reforça seu compromisso com práticas sustentáveis, proporcionando aos clientes a oportunidade de contribuir para um futuro mais verde e também ter uma significativa economia de energia elétrica.
Ficou interessado em tornar sua empresa mais sustentável? Fale conosco. Preencha seus dados abaixo e em breve um de nossos especialistas entrará em contato.




