A TRADENER se destaca no Mercado Livre de Energia no Brasil por ser pioneira neste ramo, atuando há 25 anos no setor de energia elétrica, como comercializadora e também como geradora de energia. Operando oito usinas próprias e com seis projetos em andamento, a empresa gerencia o Complexo Eólico Pindaí, composto por quatro parques que abrigam 34 aerogeradores da Wobben Windpower. Com uma potência instalada de 79,9 MW, este complexo não apenas representa um avanço na geração de energia limpa, mas também reforça o compromisso da TRADENER com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental na região.

No coração do Complexo Eólico Pindaí, a TRADENER não apenas gera energia limpa, mas também promove um impacto positivo nas comunidades ao seu redor. Nos dias 13 e 14 de junho de 2024, o Programa de Educação Ambiental (PEA) da TRADENER trouxe à luz a importância da sustentabilidade através de iniciativas significativas realizadas em parceria com instituições locais.

Durante esses dias, alunos de diversas escolas públicas de Pindaí, Bahia, foram beneficiados com palestras esclarecedoras sobre resíduos sólidos, realizadas no Colégio Estadual Petronílio da Silva Prado. Sob a orientação do palestrante Lucas Gomes, 198 estudantes do ensino médio participaram ativamente, absorvendo conhecimentos importantes para o manejo responsável dos resíduos, alinhando-se aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Além das palestras, uma sessão de plantio de mudas ocorreu na Escola Municipal Aloysio Short, envolvendo 22 alunos do ensino fundamental I. Sob a supervisão da profissional Naiane Gomes, esses jovens se tornaram agentes de mudança ao contribuir diretamente para a arborização de áreas municipais, fortalecendo o vínculo com a natureza e promovendo a consciência ambiental desde cedo.

O compromisso da TRADENER com práticas socioambientais vai além dessas ações pontuais. Integrado à agenda ESG (Environmental, Social and Governance), o programa PEA reforça o compromisso da empresa não apenas com a eficiência energética, mas também com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua. A educação ambiental não só empodera os jovens para tomarem decisões conscientes, mas também fortalece a parceria com entidades locais como escolas e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, potencializando impactos positivos a longo prazo.

Essas iniciativas exemplificam como a TRADENER não apenas atua no setor de energia renovável, mas também se destaca como agente de transformação social e ambiental. Com cada ação de educação ambiental, o Complexo Eólico Pindaí firma seu compromisso com um futuro mais sustentável, onde a energia limpa anda de mãos dadas com o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento comunitário.

Juntos, estamos construindo um futuro sustentável, mantendo nosso compromisso com a ética, o respeito ao meio ambiente e a comunidade.

Tradener Energia

Ainda não migrou para o Mercado livre de Energia? Com a TRADENER, é muito simples!

Temos um time de especialistas para orientar e acompanhar todo o seu processo de migração para o mercado livre de energia. Todos os procedimentos que a sua empresa precisa cumprir para migrar são orientados e acompanhados por nossa equipe, em todas as fases. Simule aqui sua economia.

Já está no mercado livre de energia e deseja mudar para a TRADENER? Quem já conhece a liberdade de comprar energia elétrica no mercado livre pode negociar contratos com melhores condições e a segurança de quem já atua na área há mais de duas décadas. Acesse aqui.

TRADENER. Sempre perto. Sempre ligada.

Ficou interessado? Se a sua empresa tem uma fatura de energia elétrica acima de R$ 10.000,00 e está conectada em alta tensão, você pode migrar! Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato em breve.

Inscreva-se no Blog Tradener

E receba nossos conteúdos e novidades sobre o mercado de energia elétrica.

A Tradener agradener!
Sua inscrição foi enviada com sucesso.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.
SIGA-NOS
A Tradener agradener!
Sua inscrição foi enviada com sucesso.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.