Você deseja migrar para o mercado livre de energia, mas ainda não teve a oportunidade de entender como é o processo? Vamos explicar.
O ambiente de contratação livre proporciona vantagens como a liberdade de decidir quem será o seu supridor de energia, além da possibilidade de escolher de qual fonte geradora ela será proveniente. Também é possível negociar a compra com a distribuidora.
Para migrar para o mercado livre de energia é preciso ter unidades consumidoras conectadas em média tensão ou alta e ter demanda contratada acima de 500 kW. Porém, é possível ser consumidor especial, nesse grupo a demanda contratada deve ser entre 500 kW a 1.000 kW. Além disso, é feita uma avaliação de elegibilidade e análise de viabilidade econômica.
O consumidor que tiver a quantidade de kW necessários e for aprovado na análise de viabilidade, poderá negociar a contratação da energia, assegurando-se de que a empresa comercializadora é habilitada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para tal finalidade. Por isso, é importante contar com uma empresa especializada.
Se você quer migrar com segurança e sem preocupação para o mercado livre de energia, conte com a Tradener, somos especialistas em comercialização de energia.




