O mercado livre de energia está encerrando o primeiro semestre de 2023 com uma coleção de boas notícias para seus clientes. Uma das mais comentadas pela imprensa nacional é a marca do atendimento próximo de 90% da indústria nacional. Esses dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica – ABRACEEL.
O crescimento do mercado livre de energia também está alinhado com o compromisso em promover a sustentabilidade ambiental. Com a liberdade de escolha na fonte de geração de energia, podemos optar por fornecedores que ofereçam energia proveniente de fontes renováveis.
Hoje 83% da geração renovável no setor elétrico acontece no Ambiente de Comercialização Livre e sua expansão segue com foco nas fontes renováveis.
O mercado livre de energia já é responsável pelo atendimento de algo em torno de 38% da carga energética do Brasil. O setor está em franco crescimento e tem uma perspectiva de atingir 40% em breve.
Para a Tradener, primeira empresa que inaugurou esse mercado no Brasil, números dessa grandeza demonstram claramente como a marca foi absolutamente assertiva em acreditar no surgimento e na estruturação desse mercado no país. Além disso, reforça que o mercado livre de nergia é algo consolidado e que beneficia o desenvolvimento da indústria e do país.
Quer saber mais sobre o Mercado Livre de Energia? Fale com a Tradener.




