De acordo com matéria publicada no Canal Energia, teve início a primeira exportação do ano de energia térmica brasileira para a Argentina. Walfrido Avila, Presidente da Tradener, conta que a alta da temperatura do país vizinho no período, aumentou a demanda e motivou a operação. Ainda de acordo com Avila, em 2023, a média anual ficou em cerca de 900 MW médios, um recorde. Na Argentina, a responsável pela operação é a Cammesa.

Ainda de acordo com o Canal Energia, “O executivo lembrou ainda que há uma limitação física da conversora de 2.000 MW, que impede que a exportação seja maior. A exportação deve ficar em torno de 800 MW médios. Avila elogia a lei que rege a exportação de energia para a Argentina. Na Europa a exportação é firme, o que acabou impactando em questões geopolíticas. A lei entre Brasil e Argentina, em que o contrato pode ser interrompido, possibilita que caso um deles não queira mais fazer a exportação, basta que seja descontinuada.” Leia aqui a matéria completa.

Venha para a Tradener e descubra como pertencer ao mercado livre de energia pode transformar a dinâmica energética de sua galeria ou centro comercial.

Se a sua empresa tem uma fatura de energia elétrica acima de R$ 5.000,00, você pode migrar! Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato em breve.

Inscreva-se no Blog Tradener

E receba nossos conteúdos e novidades sobre o mercado de energia elétrica.

A Tradener agradener!
Sua inscrição foi enviada com sucesso.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.
SIGA-NOS
A Tradener agradener!
Sua inscrição foi enviada com sucesso.
Ops! Algo deu errado. Tente novamente.