Tradener recebe certificado I-REC por geração de energia renovável

A PCH Tamboril da Tradener (15,8MW), localizada no Rio São Bartolomeu, município de Luziânia (GO), recebeu o certificado I-REC de fonte de energia renovável.

A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Tamboril da Tradener (15,8MW), localizada no Rio São Bartolomeu, município de Luziânia (GO), recebeu  o certificado I-REC de fonte de energia renovável.

O I-REC é um sistema global de certificação que atesta empreendimentos elétricos por sua geração de energia renovável. O certificado contemplado à PCH Tamboril comprova que a fonte está baseada em responsabilidade socioambiental e comercializa energia renovável para o Sistema Interligado Nacional (SIN), com o compromisso de reduzir as emissões de CO2 conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses Objetivos fazem parte de 17 metas, sendo uma delas a energia acessível e limpa para todos os países membros.

Para a Tradener o certificado I-REC significa o reconhecimento de todo o seu esforço em oferecer energia limpa e renovável, além de demonstrar que a empresa tem preocupação em levar aos clientes insumo de qualidade e com menos impacto ao meio ambiente.

Quer saber o que é uma PCH? Leia o blogpost “Entenda o que é uma PCH”.

 

See more

%d bloggers like this: