A Tradener carrega o pioneirismo de ter criado o mercado livre de energia brasileiro e está sempre em busca de oferecer aos seus clientes as melhores soluções em energia.
A estratégia de sustentabilidade da Tradener tem se materializado com investimentos em energia renovável. Só em 2021 a companhia investiu mais de R$ 260 milhões na construção de duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e inaugurou 4 parques eólicos na Bahia, que totalizam 110 MW de potência instalada.
Nos próximos 5 anos, a Tradener pretende atingir 300 MW de potência instalada em ativos próprios. A companhia tem a meta de atender 1 GW de consumidores de maneira sustentável e se prepara para receber todos os tipos de clientes na abertura do mercado livre.
Outro compromisso da Tradener com a sustentabilidade é a certificação I-REC. O certificado contemplado à sua PCH Tamboril (14 MW) comprova que a fonte está baseada em responsabilidade socioambiental e comercializa energia renovável para o Sistema Interligado Nacional (SIN).
Recentemente, a Tradener assinou um contrato para importar gás natural, de forma interruptível da Bolívia. Pelos próximos dois anos, a Tradener poderá dispor de até 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia para atendimento ao mercado livre brasileiro.
A Tradener não para de inovar, Walfrido Avila, CEO da companhia desenhou um projeto para o Brasil construir 100 PCHs por ano. O estudo do executivo encontra-se disponível para uso e seu objetivo é criar mais empregos na geração de energia elétrica, bem como contribuir com o desenvolvimento do Brasil.