Tradener deve concluir pequeno complexo hidrelétrico em 2023

A Tradener está investindo em geração de energia limpa e renovável. Até 2023, concluirá um pequeno complexo hidrelétrico de 60 MW no rio São Bartolomeu, no centro-oeste do estado de Goiás. Outras usinas estão em construção contemplam projetos eólicos e hídricos.

A Tradener é uma empresa sólida e sua estabilidade no mercado gera interesse editorial dos veículos de comunicação. Assim, o CEO Walfrido Avila concedeu entrevista ao repórter João Montenegro do veículo internacional BNamericas e comentou sobre os projetos de geração de energia que estão em andamento. Entre eles, a finalização das usinas de Gameleira e São Bartolomeu, sendo que em 2023 estará concluída a unidade de Salgado. Elas vão se juntar à PCH Tamboril, inaugurada neste ano. 

A Tradener está investindo R$ 260 milhões (US $ 47,4 milhões) no complexo, e toda a energia gerada será destinada ao mercado cativo. Em Pindaí, Nordeste da Bahia, foi instalado um complexo de energia eólica de 80 MW, que entrega a energia para o Mercado Livre.

Confira a matéria em: https://www.bnamericas.com/en/news/brazils-tradener-set-to-conclude-small-hydro-complex-by-2023

Veja também

%d blogueiros gostam disto: