Como é o mercado de trabalho no setor de energia?

O Mercado Livre de Energia tem participação de cerca de 35% do consumo total de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). O setor continua em crescimento, o que aponta para uma demanda cada vez maior por profissionais capacitados para atuarem nessa área.

O Renewable Energy and Jobs mostrou que o setor fechou os últimos anos empregando mais de 11,5 milhões de pessoas, direta e indiretamente. O Brasil, ao lado de China, Estados Unidos, Índia, Alemanha e Japão coloca-se como um dos principais empregadores globais na cadeia de energia renovável. Juntos esses países representam 70% de todo o volume de empregos no mundo.

Há oportunidades de trabalho no Brasil todo para geólogos, ecologistas, biólogos, físicos, engenheiros arquitetônicos e estruturais, planejadores, gerentes de projetos, entre outros. Isso é possível observar em nossa empresa, com duas PCHs em construção, Gameleira e São Bartolomeu, juntas elas somam mais que 1.800 empregos diretos e indiretos.

Walfrido Avila, CEO da Tradener, informa que “quando reduzimos as contas de luz das empresas, elas se tornam mais competitivas, realizam mais investimentos em expansão e novos negócios, ampliam o número de vagas de emprego e movimentam a economia do país”.

Quer receber vagas e mais informações sobre o mercado de trabalho deixe seu contato abaixo.

Veja também

%d blogueiros gostam disto: