Energia livre incentivada de fontes renováveis

Tradener tem presença de mercado na energia livre incentivada das fontes renováveis

Primeira comercializadora do mercado livre de energia do Brasil, a Tradener desempenha um papel de liderança em inovação e permanece acompanhando todas as tendências do setor. Nesse momento prevalece no mercado uma forte tendência de negócios no mercado de energia de fontes renováveis, que é a energia produzida por PCHs – Pequenas Centrais Hidrelétricas, Eólicas, Solares e Térmicas à Biomassa.

Para o diretor de operações da Tradener, Sérgio Costa, é indispensável manter o foco de ação nessas fontes de geração. “Grandes corporações multinacionais que atuam no Brasil estão alinhadas com uma diretriz estratégica mundial de investir na compra de energia de fontes renováveis para o atendimento das suas unidades. Existe uma tendência pela compra de energia de fontes renováveis pelos consumidores como forma de incentivo à preservação do meio ambiente não só no Brasil, como em todo o mundo”, diz o executivo.

 

Outra questão importante sobre as fontes renováveis apontada por Sérgio Costa é a inovação de mercado. Ele comenta que hoje o Brasil tem inúmeros novos projetos de geração de energia caracterizados como fontes renováveis. Nesse cenário ele comenta que “a Tradener não poderia deixar de participar ativamente desses novos projetos, especialmente pela presença de mercado que temos como agente comprador de energia de longo prazo deste tipo de empreendimento, bem como realizando investimentos próprios em projetos de geração energia de fontes renováveis.” 

 

Sérgio Costa é o diretor de operações da Tradener Comercailizadora, responsável pelo atendimento aos consumidores finais com a venda de energia e serviços, visando melhor atender as necessidades de cada cliente.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: