Aneel libera a primeira geração de energia da Tradener em Goiás

Tradener, primeira comercializadora de energia do país, recebeu autorização da Aneel para operação em fase de teste, das unidades geradoras UG1 e UG2, de 7.900 kW cada, totalizando 15.800 kW de capacidade instalada, da PCH Tamboril.

Tradener, primeira comercializadora de energia do país, recebeu autorização da Aneel para operação em fase de teste, a partir de 29 de agosto, das unidades geradoras UG1 e UG2, de 7.900 kW cada, totalizando 15.800 kW de capacidade instalada, da PCH Tamboril, localizada no município de Luziânia, estado de Goiás.

Walfrido Avila, presidente da Tradener, comenta “Trabalhamos nessa PCH com muito carinho, desde os primeiros momentos do desenvolvimento do projeto até a construção da usina. O Brasil não pode abdicar do compromisso que assumiu com as energias renováveis e, nesse contexto, as PCHs estão em condições de oferecer contribuições muito positivas para que tenhamos uma matriz energética limpa”.

A Tradener trabalha há mais de 10 anos com projetos que preservam a área ambiental. Walfrido comenta que os benefícios das PCHs para a região em que estão inseridas são inúmeros, geração de empregos, preservação do meio ambiente, pois no período úmido gera mais energia, enquanto no período seco gera-se menos.

Demais projetos similares da Tradener para a região iniciarão em breve.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: