Tradener presente em publicação especial do jornal Valor Econômico

O presidente da Tradener, Walfrido Avila, participa hoje de uma matéria especial do jornal Valor Econômico.

O presidente da Tradener, Walfrido Avila, participa hoje de uma matéria especial do jornal Valor Econômico abordando a migração de novos consumidores para o mercado livre de energia após essa crise de isolamento social que o Covid 19 está impondo ao Brasil e ao mundo. A matéria – assinada pelos excelentes repórteres de energia Rodrigo Polito e Letícia Fucuchima, aponta uma combinação entre preço baixo e a abertura de mercado como fatores que devem incentivar a saída de grandes consumidores do ambiente cativo.

A Tradener foi mais uma vez reconhecida pelo editorial como a primeira comercializadora autorizada a atuar no país e dentro do contexto editorial da publicação o presidente Walfrido Avila comentou que a crise atual é uma boa oportunidade para se pensar na dinâmica de abertura total do mercado. Em seu comentário ele diz que “o governo desembolsaria menos dinheiro se pudesse tirar o setor dos problemas dessa crise”, disse o executivo, que também enxerga nas negociações bilaterais uma vantagem do ambiente livre.

Avila também acredita que o mercado livre, assim como o regulado, terá uma alta de preços no curto prazo. Segundo ele, a disparada do dólar e o aumento dos insumos deverão encarecer projetos do mercado livre de fontes renováveis, como eólica, solar e pequenas hidrelétricas. “Não vejo como os dois mercados não passarem por uma subida de preços”

Leiam: Jornal Valor Econômico – 20.03.2020

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: