Pioneirismo. Uma lição aprendida com Curitiba

Ser pioneiro está no sangue de Curitiba. A vila nasceu graças à busca de ouro por parte dos indígenas. Depois, foi a casa dos primeiros imigrantes europeus.

Ser pioneiro está no sangue de Curitiba. A vila nasceu graças à busca de ouro por parte dos indígenas. Depois, foi a casa dos primeiros imigrantes europeus.  

Em dias mais atuais, Curitiba foi uma das primeiras cidades do país a ganhar um plano de urbanização, e outro e mais outro. Assim, nasceram uma rua exclusiva para pedestres, até então única no Brasil; canaletas para que apenas ônibus circulassem; ônibus biarticulados expressos e o respeito ao meio ambiente. Quem não se lembra ou ouviu falar da Família Folhas e a música “lixo que não é lixo não vai pro lixo, se-pa-re!” 

Sem falar nos grandes nomes da poesia desta terra, que nos estimularam a conquistar. Paulo Leminski nos ensinou que “isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além”. E Helena Kolody encantou afirmando que se pintarmos estrelas no muro, teremos o céu ao alcance das mãos.

 A Tradener, comercializadora independente de energia elétrica e gás natural, se espelhou na cidade modelo e fundou o mercado livre de energia no País, tornando-se a primeira em seu ramo a ser autorizada pela ANEEL. Quer mais pioneirismo do que isso? Tudo aprendido com a cidade que a acolheu em 1998.  

Uma história assim desenhada – e ainda com muito a desenhar – só poderia ter nascido aqui. A Tradener atua na comercialização de energia, serviços em energia, gás natural e geração de energia limpa. Dá para perceber que energia é a base da empresa que tem participação em geração hídrica, eólica e termelétrica. E qual é justamente um dos símbolos de Curitiba se não o pinhão, fonte de energia que alimenta a gralha azul? 

Só temos a agradecer e parabenizar a cidade que completa seus 327 anos. Continuaremos a nos espelhar nela, com o sonho de, pioneiramente, em breve possibilitar a seus moradores a liberdade de escolher de quem adquirem energia. Nossa missão é poder oferecer isso com seriedade e com uma marca tão sólida quanto a nossa Araucaria angustifolia. Parabéns Curitiba! Temos orgulho de fazer parte desta história! Continue nos inspirando!

Fonte: Conteúdo Publicitário – Gazeta do Povo

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: