Eduardo Lass sente o forte calor de Salvador e foca no Campeonato Sul Americano

O triatleta paranaense, Eduardo Lass, disputou o Challenge Salvador, no último domingo (27). A prova da modalidade Half Triathlon, também conhecida como meia distância, foi bastante acirrada entre os triatletas, como também contra o calor de 30º

O triatleta paranaense, Eduardo Lass, disputou o Challenge Salvador, no último domingo (27). A prova da modalidade Half Triathlon, também conhecida como meia distância, foi bastante acirrada entre os triatletas, como também contra o calor de 30º. 

Eduardo completou uma boa natação, saindo do mar em primeiro. No início do ciclismo, o grupo se dividiu e Eduardo acabou ficando um pouco para trás, mas sempre entre os top 5 da prova. Durante os 90 Km de bike, os triatletas tiveram que lidar com bastante sol e vento. Na saída para a corrida Lass estava na quarta colocação, bem próximo ao terceiro, “Já na primeira volta de corrida passei por dois quilômetros bem difíceis que me fizeram pensar em parar”, comentou o triatleta.

Apesar das adversidades, Eduardo manteve a calma e voltou para o ritmo da prova, entrando confiante para a segunda volta e mantendo a sua quarta colocação, porém um pouco mais a frente decidiu não continuar, como relata “…novamente tive uma grande queda no ritmo devido ao fortíssimo calor que fazia, então no quilômetro 11 tomei a decisão de parar pensando na disputa da próxima semana”.

“Parar uma prova nunca é bom e é uma decisão difícil a ser tomada. Mas hoje, devido às difíceis condições pelo calor, foi a decisão certa, pensando na disputa de domingo que vem, o Campeonato Sul Americano de 70.3 que será realizado em Buenos Aires” concluiu Eduardo.

Eduardo Lass é um dos destaques no triathlon nacional. Competindo desde os 11 anos de idade, conquistou resultados expressivos em provas nacionais e internacionais ao longo de sua carreira. O triatleta é patrocinado pela empresa paranaense Tradener Comercialização de Energia.

Fonte: Eduardo Lass

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: