Energia elétrica um bem essencial muito caro

A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento das atividades diárias. Sem energia elétrica a humanidade não teria chegado à Era da Informação.

A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento das atividades diárias. Sem energia elétrica a humanidade não teria chegado à Era da Informação. Estaríamos atrofiados cognitivamente e ir à Lua talvez fosse utopia ainda.

Nações seriam dizimadas por doenças, das mais simples, que atualmente são resolvidas com facilidade; às mais complexas, que hoje permitem a manutenção da vida devido à tecnologia e ao conhecimento.

Algo tão essencial não deveria ter custo tão alto. Em pesquisa Ibope/Abraceel 2019 sobre a opinião dos brasileiros em relação à energia elétrica do país, 65% dos entrevistados responderam que existem muitos impostos nas contas de luz e 87% acham caro ou muito caro o preço da energia.

A abertura do Mercado Livre de Energia aos consumidores permitirá a redução do alto custo, pois será possível escolher o fornecedor de energia, o que criará um ambiente competitivo em que as fornecedoras terão que buscar soluções para oferecer valores mais justos aos consumidores. Assim, acaba-se com o monopólio no mercado cativo. 

A Tradener acredita que a solução para baixar os preços é a abertura do mercado livre para todos!

 

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: