Mercado de Gás vive momento inédito no Brasil

Foi lançado no dia 23 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) o programa para abertura do mercado de gás natural no país.

Foi lançado no dia 23 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) o programa para abertura do mercado de gás natural no país. Foi instituído o Comitê de Monitoramento da Abertura do Mercado de Gás Natural, com atuação até o fim de 2021.

Com a instituição do Comitê, o mercado de gás vive momento inédito no Brasil. Como resultado de amplos diálogos entre o governo, órgãos reguladores, academia e agentes. Essa medida é fundamental para o incentivo de investimentos e na entrada de novos agentes, contribuindo para o aumento da concorrência, redução do preço do gás e retomada da economia.

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, destacou durante a cerimônia de lançamento do comitê que o gás brasileiro é o mais caro entre todos os países do G20.
Assim como a energia elétrica, a Tradener defende que o mercado livre de gás tenha início o mais breve possível, viabilizando a criação de empregos.
 

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: