Leilão com PCHs

A paranaense Tradener, conhecida pela atuação no segmento de comercialização de energia, pretende participar do próximo leilão de energia nova A-4, em junho, com projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

O presidente da empresa, Walfrido Avila, acredita no potencial da matriz energética como gerador de empregos e estimulador do mercado de engenharia.

O executivo ressalta, porém, a importância de um modelo mais seguro na área de energia para receber mais investimentos privados.

A Tradener atua no setor de energia elétrica no Brasil e em outros países da América Latina, tanto na compra e venda, intermediação de negócios, importação e exportação, quanto na representação e gestão de agentes geradores e consumidores livres.

Trata-se da primeira empresa do Brasil autorizada pela Aneel (em 1998) a comercializar energia com consumidores livres e geradores no ambiente de contratação livre (ACL) e com distribuidores no ambiente de contratação regulada (ACR).

Além de realizar leilões próprios, de compra e venda de energia convencional e incentivada, a Tradener participou de mais de 700 leilões de compra e venda de energia elétrica na última década.

Fonte: Revista OE

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: