Petronotícias:Tarifas altas do setor energético aumentam migração em 40% para ML

Petronotícias:Tarifas altas do setor energético aumentam migração em 40% para mercado de energia livre

Tarifas altas do setor energético aumentam migração em 40% para mercado de energia livre ? 20/02/2016
Fonte: Petronotícias

Esta imagem não está disponível porque: você não tem os privilégios para vê-la, ou ela foi removida do sistema
 
Em meio às altas tarifas energéticas que hoje recaem sobre o consumidor brasileiro, o mercado livre de energia segue crescendo com novos adeptos. Apenas no segundo semestre de 2015, um total de 700 empresas iniciaram processo de adaptação a esse modelo, segundo dados da Associação Brasileira de Comercializadores de Energia (Abraceel). O volume ampliou em 40% os índices de migração do consumidor para o mercado livre de energia no país.
 
Entre as principais razões para o aumento desse fluxo está a elevação dos preços no mercado cativo e a impossibilidade de previsão de custos mensais. A expectativa é de que, para os consumidores, a mudança resulte em uma economia de cerca de 30% nos gastos, segundo dados da Trade Energy.
 
?Neste ano, o consumidor cativo sentiu intensamente a alta nas tarifas de energia. Isso porque, além das bandeiras tarifárias que estão vermelhas desde janeiro, houve recomposição tarifária para todas as distribuidoras e o aporte do Tesouro do governo esperado pelo  mercado que não aconteceu?, afirma o presidente da Trade Energy, Walfrido Avila (foto). ?Os consumidores livres desfrutam de uma previsão dos gastos com energia, que evita que tenham surpresas com tarifas muito altas e gastos acima do esperado. Além disso, esse modelo de contratação também permite maior abertura na negociação de preços, que beneficia o consumidor e viabiliza uma economia bastante considerável?, aponta o executivo.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto: